A Keyloop adquire a Rapid RTC e a enquiryMax

As duas aquisições imediatas representam o forte empenho da Keyloop em alterar o panorama do comércio automóvel

LONDRES, 2 de março de 2021 — A Keyloop, líder global fornecedora de soluções tecnológicas para o setor automóvel, anunciou hoje a aquisição da Rapid RTC e da enquiryMAX, complementando a oferta de soluções Keyloop com aplicações de vanguarda para a gestão de clientes e vendas do concessionário automóvel.

São as primeiras iniciativas da Keyloop (anteriormente conhecida como CDK International), ontem adquirida pela Francisco Partners.  Estas duas aquisições representam o empenho no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica para estabelecer a ligações entre os diversos intervenientes no setor de comércio automóvel para melhorar a experiência de compra e utilização do veiculo automóvel.

Estes novos produtos permitirão aperfeiçoar a gestão de clientes e de vendas de forma totalmente integrada com os sistemas de gestão do concessionário (Dealer Management Systems, DMS), disponibilizados pela Keyloop

Rapid RTC está sediada em Winnipeg, no Canadá, fornecendo de soluções em comunicações digitais e gestão de oportunidades de venda (Lead Management Solutions, LMS) a mais de 4200 concessionários em diversos paises em parceria como muitos dos fabricantes automveis. Glen Demetrioff, fundador e CEO da Rapid RTC, irá integrar a equipa de gestão da Keyloop.

As aplicacoes da Rapid RTC proporcionam funcionalidades aprofundadas de comércio automóvel, incluindo a possibilidade de agregar pedidos de vendas de mais de 300 canais e gerir a interação com clientes através de ferramentas de comunicação digitais, como chat, redes sociais, SMS e videochamadas.

A enquiryMAX encontra-se sediada em Leeds, no Reino Unido, fornecendo soluções de gestão de vendas a cerca de 970 concessionários no Reino Unido e na Irlanda. Entre os seus clientes, contam-se alguns dos maiores grupos concessionários desses paises.

Os seus produtos desempenham uma função essencial na gestão eficaz dos pedidos de clientes, desde a captação de oportunidades de vendas, passando pela gestão do processo negocial, apresentação da proposta, finalização do contracto de venda até à entrega do veículo ao cliente. A aplicação enquiryMAX está também integrada nos sistemas DMS Keyloop, sendo a maior parceira do Global Partner Programme.

Comentários de Tom Kilroy, CEO da Keyloop:

Temos imenso gosto em acolher hoje na família da Keyloop a Rapid RTC e a enquiryMAX, duas fornecedoras de tecnologia líderes no setor automóvel. É com muito entusiasmo que incluímos os seus excecionais produtos na nossa gama de produtos para clientes. A oferta combinada permitir-nos-á desenvolver melhores soluções integradas e modulares aos nossos clientes.

Keyloop, não obstante ter adquirido dois parceiros como a Rapid RTC e a enquiryMAX, continua empenhada em acelerar o desenvolvimento do seu Global Partner Programme. Essas parcerias tem, e continuara a ser vitais para oferecer aos nossos clientes, fabricantes e concessionários de automóveis, de opções de escolha para as suas necessidades específicas, beneficiando sempre com as vantagens acrescidas da integração nos DMS da Keyloop.”

Comentários de Glen Demetrioff, CEO, Rapid RTC: “Este é mais um marco importante para a RAPID RTC. Não só ajudará a disponibilização de uma oferta mais integrada aos clientes Keyloop, que considero ser uma oferta de soluções verdadeiramente exclusiva e transformativa no panorama do comércio automóvel.

Estou grato e aguardo com expetativa a colaboração com o Tom e a restante equipa executiva na Keyloop, à medida que continuamos a expandir, inovar e impulsionar o setor do comércio automóvel.”

A Francisco Partners teve o apoio consultivo da Paul Hastings LLP, Stikeman Elliot LLP e Kirkland & Ellis como consultores jurídicos e do Alvarez & Marsal’s Transaction Advisory Group. O UBS Investment Bank atuou como consultor financeiro exclusivo da Rapid RTC. A RSM Corporate Finance LLP atuou como consultora financeira exclusiva da enquiryMAX.

FIM

Para obter mais informações, queira contactar a equipa de RP da Keyloop na Flagship Consulting:

Notas da redação

Sobre a Keyloop

O objetivo da Keyloop é criar e conectar a tecnologia que faz avançar a experiência de compra e posse de automóveis, em parceria com concessionários e OEM. É líder global no fornecimento de soluções de software ao setor de comércio automóvel, prestando serviços a aproximadamente 16 000 concessionários e à maioria dos fabricantes de automóveis, em mais de 90 países. Estando sediada no Reino Unido, a Keyloop também tem operações nas regiões da EMEA e Ásia. Para obter mais informações, queira visitar www.Keyloop.com

Sobre a Rapid RTC

A RAPID RTC é uma empresa multinacional de comunicações digitais que se especializa no setor automóvel, prestando serviços a mais de 4000 clientes comerciantes e fabricantes. Está direcionada para melhorias empresariais nas comunicações digitais e práticas de envolvimento dos clientes, conectando perfeitamente e em tempo real os compradores online aos vendedores através do canal que preferem. O compromisso da nossa marca é proporcionar valor aos nossos clientes, colocando as pessoas a quem prestam serviços no centro de tudo o que fazemos. Através da mistura certa de tecnologia e interação humana, asseguramos aos clientes uma experiência omnicanal de excelência ao longo do percurso de compra online.

Sobre a enquiryMax

A enquiryMAX é uma fornecedora líder de software para o comércio automóvel. Trabalha em proximidade com concessionários individuais, grupos de concessionários e fabricantes, utilizando o seu sistema de gestão de leads de vendas para ajudar a implementar processos de vendas estruturados, disciplinas e melhores práticas. O objetivo da enquiryMAX é desenvolver e concretizar continuamente soluções de software de qualidade para o setor automóvel que produzam melhorias nas empresas do comércio automóvel.